Reservas: +55 (93) 3527-1158 e (93) 99105-6758
Trav. Agostinho Antonio Lobato, s/nº Centro Alter do Chão - Santarém-PA - Brasil

A melhor praia do Brasil


Jornal Ingles The Guardiam elege Alter do Chão a melhor praia do Brasil!

A edição desta quarta-feira (15 de Abril) do Jornal inglês The Guardiam trás uma lista com as 10 melhores praias do Brasil, escolhidas por 10 especialistas.

Em primeiro lugar aparece a praia Alter do Chão, em Santarém, Oeste do Pará, que desbancou paraísos incontestáveis como Fernando de Noronha e Jericoacoara e praias tradicionais do Rio de Janeiro e da Bahia.

A praia vencedora, que fica à beira do rio Tapajós, foi escolhida por Tom Phillips, correspondente do Guardian no Brasil.

Em sua matéria ele afirma ‘que a melhor praia do país tropical não está no Rio de Janeiro e nem no ensolarado Nordeste. Que não fica no litoral e sim sobre um rio no coração da Floresta Amazônica, há cerca de 30 quilômetros de Santarém.

Para Tom, ‘Alter do Chão é a resposta da selva para o Caribe.’

Ele define a praia como o lugar perfeito para relaxar.

‘Você pode sair para passear pela manhã, devorar um peixe grelhado ou ainda descansar a noite em uma das charmosas pousadas a beira da praia .As pessoas muitas vezes chamam a densa e úmida floresta amazônica de ‘inferno verde’’, mas Alter do Chão é o seu paraíso dourado.”

A melhor época para visitar a Praia de Alter do Chão é entre os meses de agosto a janeiro, período de vazante do Rio Tapajós quando o volume de água diminui e a faixa de areia fica mais visível.

Na seqüência a lista do Jornal Inglês ficou da seguinte forma:

2 - Fernando de Noronha, Pernambuco
3 - Praia do Toque, Alagoas
4 - Taipus de Fora, Bahia
5 - Caraíva, Bahia
6 - Arpoador, Rio de Janeiro
7 - Lopes Mendes, Rio de Janeiro
8 - Praia da Fazenda, São Paulo
9 - Bonete, São Paulo
10 - Lagoinha do Leste, Santa Catarina

Com informações do The Guardian